segunda-feira, 9 de maio de 2011

Courage and Faith

Fonte: http://amfrois.tumblr.com/page/2

A coragem emerge, não da segurança policial aumentada, mas da maturidade espiritual intensificada. Martin Luther King exemplificou isso. Ele escolheu não temer aqueles que lhe queriam mal. No dia 3 de Abril de 1968, ele passou horas em um avião, esperando na pista, devido a ameaças de bomba. Quando chegou a Memphis, mais tarde naquele dia, estava cansado e faminto, mas não com medo.

"Temos dias difíceis pela frente", disse à multidão. "Mas não me importa agora. Porque eu já estive no topo da montanha. E eu não me importo. Como qualquer um, eu gostaria de viver uma vida longa. A longevidade tem seu lugar. Mas eu não estou preocupado com isso agora. Eu simplesmente quero fazer a vontade de Deus. E ele me permitiu ir ao topo da montanha. E eu olhei ao meu redor. E vi a terra prometida. Eu posso não ir para lá com vocês. Mas eu quero que vocês saibam hoje que nós, como pessoas, iremos para a terra prometida. E eu estou feliz hoje. Não temo nenhum homem. Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor."

Ele estaria morto em menos de 24 horas. Mas as pessoas que lhe queriam mal não atingiram seu objetivo. Eles tiraram seu fôlego, mas nunca levaram sua alma.


Livro Sem Medo de Viver, Max  Lucado; pág. 104 e 105. Rj, 2009.

Beijos, Paula Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário